Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Cadernos Flem
8. Gestão Pública e Participação - Integra o debate contemporâneo acerca da participação cidadã nos assuntos de interesse coletivo, reunindo 5 artigos com distintas abordagens sobre o tema.
7. Gestão Pública: O debate contemporâneo - Aborda as diversas interpretações sobre a Nova Gestão Pública (NGP) e as perspectivas de uma futura geração de reformas, descrevendo como surgiu, com que propósitos, qual a fundamentação teórica utilizada, a reconfiguração de papéis e funções do Estado, que benefícios foram efetivamente alcançados e como medi-los.
6. Gestão Pública: A Trajetória da Função Administração no Estado da Bahia - Para comemorar os 20 anos da SAEB, Secretaria da Administração do Estado da Bahia, este Caderno apresenta artigos de professores, doutores, especialistas e servidores públicos que vêm contribuindo com suas idéias e experiências para a modernização e desenvolvimento do Estado.
5. Economia Solidária - A Economia Solidária se coloca como um novo paradigma na busca de soluções para a crise social e econômica que gerou a exclusão de milhões de pessoas, abrindo um leque de possibilidades, apresentando uma nova lógica para a organização da produção: a solidariedade.
4. Transportes e Logística: Os modais e os desafios da multimodalidade na Bahia - Com o objetivo de fomentar o debate com a sociedade e intercambiar opiniões e idéias que sirvam de referência para a modernização da gestão pública, este quarto número da série Cadernos da Fundação Luís Eduardo Magalhães traz a discussão sobre Transportes e Logística: Os modais e os desafios da multimodalidade na Bahia.
3. Energia Novos Cenários: Universalização do acesso, uso racional e fontes alternativas para o futuro - Idéias que servem de referência para a obtenção de uma matriz energética mais diversificada, com maior garantia de suprimento e menor impacto sobre o meio ambiente local e global, buscando o desenvolvimento energético sustentável, de forma a garantir o desenvolvimento econômico social, sem prejudicar as atuais e futuras gerações..
2. Políticas Sociais: Instrumentos de Justiça Social - A pobreza e a desigualdade social atingiram no mundo todo, e particularmente no Brasil, níveis inaceitáveis.
1. Gestão Pública: Desafios e Perspectivas - A rapidez das mudanças imposta pela economia mundial tem afetado os estados nacionais e, no caso do Brasil, a todas as esferas de governo.