Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Notícias
Fundação Luís Eduardo Magalhães
26 de Novembro de 2019
Projetos de destaque no Programa Primeiro Emprego ganham exposição em órgãos do governo

No intuito de expor trabalhos desenvolvidos por jovens e adultos beneficiários do Programa Primeiro Emprego, projetos de destaque apresentados no I Seminário de Inovação e Projetos de Melhorias do Programa que aconteceu em outubro, ganharão Exposição Itinerante em órgãos do Governo do Estado.

Nesta terça (26), a Exposição estará na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS e permanece até 09 de dezembro, no térreo da Secretaria. Esta é a terceira parada da mostra que já esteve na Secretaria da Educação - SEC e Secretaria da Administração - SAEB e segue, ainda este ano, para a Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA e Secretaria da Saúde, em datas a serem divulgadas.

A exposição conta com vinte totens (frente e verso) com projetos de beneficiários contratados pela Fundação Luís Eduardo Magalhães - Flem e Fundação Estatal da Saúde Familiar/SUS.

Para o presidente da Flem, Rodrigo Hita, expor os projetos é uma forma de mostrar a capacidade dos beneficiários. “Um Programa que foi feito pensando nos jovens só poderia estar recheado de novas ideias e uma oportunidade como esta serve para propagar a capacidade destes técnicos que, com a criatividade e o incentivo das oficinas oferecidas pela Flem, conseguiram criar propostas de acordo com o ambiente que trabalham”, disse.

A Flem, através do Programa Primeiro Emprego, já oportunizou trabalho digno para mais de quatro mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, com direito à carteira assinada, férias, vale-transporte, tíquete-refeição e plano de saúde.

O Programa Primeiro Emprego foi lançado pelo Governo do Estado em 2016 e criado com o escopo de assegurar a acessibilidade ao mercado de trabalho. Além disso, estimula o protagonismo estudantil, já que os selecionados garantem suas vagas no programa por meio do seu mérito e desempenho escolar.