Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Projeto
Fundação Luís Eduardo Magalhães
PPE: Projetos de melhorias e ações inovadoras serão exibidos em seminário

Na próxima quarta-feira (9/10), o auditório da Secretaria de Administração Penitenciária e de Ressocialização (Seap), em Salvador, será palco para exibição de projetos e ações inovadoras para melhorias dos serviços públicos prestados pelo Estado, desenvolvidos por beneficiários do Programa Primeiro Emprego (PPE). O evento será promovido pela Casa Civil do Estado da Bahia.
O Seminário de Inovação e Projetos de Melhorias faz parte de uma das metas do PPE, que prevê a elaboração de projetos para melhoria da prestação de serviços oferecida pelos órgãos em que os beneficiados estão alocados. Oriundos do ensino técnico estadual, o objetivo é que o conhecimento adquirido nos cursos e a experiência do primeiro emprego transformem-se em iniciativas que possam impactar e fazer a diferença no ambiente de trabalho deles e na vida da população assistida.
Durante o evento, serão apresentados projetos que vão desde a construção de hortas comunitárias, organização de arquivos, customização de sistemas a até realização de oficinais musicais para pessoas com deficiência. Técnicos de todo estado serão trazidos para a atividade pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF), executoras do programa.
Além dos idealizadores dos projetos, também estarão presentes no seminário representantes dos órgãos demandantes do programa e pontos focais, coordenadores e/ou responsáveis pelos beneficiários nos locais de trabalho. Segundo o Comitê Gestor do PPE, o seminário será realizado anualmente com edições no interior do estado.