Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Projeto
Fundação Luís Eduardo Magalhães FLEM
Flem disponibiliza lixeiras de coleta seletiva

Esta semana, a Fundação Luís Eduardo Magalhães disponibilizou, em sua sede, lixeiras de coleta seletiva. Agora, o lixo produzido na Flem terá destinação adequada. Este é mais um passo em prol do consumo sustentável.

Como método de melhoria dos processos de destinação do lixo, a coleta seletiva é o recolhimento dos materiais que podem ser reciclados, que foram previamente separados no lugar onde são gerados.

A cooperação de todos os colaboradores da Flem é de grande valia. Desta forma, os diversos resíduos gerados, serão devidamente encaminhados para a reciclagem, gerando economia no processo e redução dos impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, principalmente a vida humana. A cooperativa ReciclaCab é nossa parceira nesse processo.

A coleta seletiva exige que os descartes sejam separados em categorias. Os recicláveis, por exemplo, abrangem o alumínio, o papel, o papelão e alguns tipos de plástico, entre outros. Veja abaixo exemplos de resíduos que são recicláveis e outros que não são.