Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Notícias
Fundação Luís Eduardo Magalhães
09 de Agosto de 2019
Dia D de vacinação contra o sarampo acontece em salvador neste sábado (10)

Neste sábado, dia 10 de agosto, Salvador terá o Dia D de vacinação contra o sarampo. A Assessoria em Medicina do Trabalho da Flem lembra que a mobilização será realizada das 8 às 17h, em diversos postos de saúde da capital.

Segundo a Secretaria de Saúde, pessoas com idades entre 12 meses e 49 anos devem comparecer com o cartão de vacina e documento de identificação para atualização. Apesar da campanha, a população não precisa esperar até sábado para se vacinar, pois a imunização já está disponível ao longo do ano na rede básica de saúde.

Quem estiver com esquema vacinal completo não precisa ser revacinado. O mesmo vale para aqueles que já foram infectados com o vírus, porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.

Sarampo - Caracterizado pela facilidade de contágio, o sarampo é uma doença infecciosa que se espalha pelo ar ao tossir ou espirrar. Os sintomas incluem tosse, febre alta, dor de cabeça, coriza, olhos inflamados, manchas brancas na boca, dor de garganta, conjuntivite e irritação na pele com manchas vermelhas. O sarampo é potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro.