Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Notícias
Fundação Luís Eduardo Magalhães
03 de July de 2019
RH INFORMA: Orientações sobre programação de férias

O Núcleo de Recursos Humanos informa que as férias do colaborador são programadas automaticamente no sistema sempre para 30 dias de descanso, com início no primeiro mês do período concessivo, ou seja, após 12 meses corridos de trabalho.

Para alterar o agendamento no sistema, tanto do período como a quantidade de dias de descanso, após definição prévia junto ao colaborador, a chefia imediata deverá enviar a programação anual até a primeira semana de outubro ao RH, respeitando às necessidades da Fundação ou do órgão em que o funcionário está lotado e com início, preferencialmente, sempre para a primeira semana do mês. Após o envio da programação, caso o colaborador resolva alterar o período para o gozo das férias, deverá informar a mudança ao RH, após aprovação da chefia, com antecedência mínima de 60 dias.

O RH orienta ainda que, ao solicitar a alteração, o funcionário atente para o “intervalo seguro” de cinco meses antes do vencimento do segundo período aquisitivo. Ou seja, se o segundo ano sem férias vencerá em junho, o agendamento deverá ser para, no máximo, fevereiro do mesmo ano.

Para informações e esclarecimentos sobre férias entre em contato com o RH através do e-mail: ferias@flem.org.br