Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Notícias
Fundação Luís Eduardo Magalhães
28 de Junho de 2019
FLEM realiza ação de contratação para o Primeiro Emprego

A Fundação Luís Eduardo Magalhães realizou nos dias 26 e 27 de junho uma ação de contratação para o programa Primeiro Emprego do governo da Bahia. O evento aconteceu simultaneamente em Salvador e nos oito escritórios regionais distribuídos pelo interior do estado.

A ação promovida pela FLEM contratou cerca de 250 egressos, dos anos de 2017 e 2018, da rede estadual de ensino, que atenderam às condições para participar do Programa Primeiro Emprego (conclusão de curso e de estágio). Destes, 77 foram atendidos no auditório da Fundação em Salvador.

Os beneficiários contratados terão a Carteira de Trabalho assinada, com todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de dois anos e a remuneração nos órgãos estaduais é de um salário mínimo, além de plano de saúde (PLANSERV), vale transporte e ticket de alimentação. Os técnicos irão preencher vagas oferecidas pelo governo da Bahia nas diversas secretarias e órgãos da administração estadual.

De acordo com o governo do Estado, até 2018 mais de nove mil jovens já foram inseridos no mercado de trabalho em 155 municípios alcançados, dos quais, a Fundação Luís Eduardo Magalhães já destinou mais de 4.200 técnicos para órgãos do setor público estadual, nos 27 territórios de identidade da Bahia.