Movimento Bahia Unida Contra a Dengue
Projeto Cerrado
   




Projeto
Fundação Luís Eduardo Magalhães FLEM
Beneficiários do Planserv contam com nova UTI na Cidade Baixa

Beneficiários do Planserv contam com nova UTI na Cidade Baixa

Os beneficiários do Planserv que moram na Cidade Baixa, em Salvador, acabam de ser contemplados com dois novos espaços completamente reformados no Hospital Agenor Paiva (HAP), localizado no bairro de Caminho de Areia. Tanto na UTI Geral quanto no novo Serviço de Cardiologia da instituição credenciada ao plano, os conceitos de humanização e acolhimento foram incrementados na modernização, cujo objetivo foi elevar os padrões de qualidade e a segurança do estabelecimento. 

A Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, acompanhada da Coordenadora de Gestão de Projetos de Saúde do plano, Beatriz Fauaze, visitou as novas instalações do HAP e gostou do que viu. “Fiquei impressionada com o avanço da estrutura da UTI. É fácil perceber que o espaço foi planejado com base na filosofia do cuidado e pensado para proporcionar mais conforto ao paciente”, declarou. 

Terapia Intensiva - A UTI Geral do Hospital possui 10 leitos para tratamento intensivo e cinco para semi-intensivo, preparados para receber os pacientes criticamente doentes, que necessitam de um cuidado mais intenso e sistematizado. A unidade dispõe de equipe especializada e equipamentos de última geração para prestar assistência e manter os pacientes sob monitoramento constante, além de cumprir as diretrizes de segurança estabelecidas pelas normas. Outros diferenciais da nova UTI do HAP são o sistema de hemodiálise disponível 24 horas/dia; a visita estendida, que viabiliza a permanecia da família durante períodos mais longos e um projeto arquitetônico diferenciado. 

O Hospital Agenor Paiva conta, ainda, com serviço de emergência, inclusive para crianças; atendimento 24 horas todos os dias; Unidade de Tratamento Intensivo Neurológico (UTI Neuro); Centro Cirúrgico; unidades de internamento (enfermaria e apartamentos); atendimento eletivo e exames de imagem e de análises clínicas, entre outros.